terça-feira, 25 de junho de 2013

Vestido da Joaninha


Conhecer os tipos de vestidos infantis, antes da decisão sobre o tema do aniversário, têm sido um hábito comum entre os pais de crianças prestes a comemorar sua próxima festa de aniversário infantil. Um exemplo de forte influência do vestido infantil sobre a decisão é o vestido infantil joaninha. Com suas cores fortes e contrastantes, o vermelho e preto do vestido da joaninha seguramente formam uma dupla perfeita para garantir o visual belo e fascinante do vestido infantil da joaninha. Para quem não é admirador destas cores, é possível que o vestido da joaninha leve à revisão de conceitos, tamanha é a beleza e sutil elegância desta peça. 


Em sua versão mais clássica, no estilo balonê, o vestido da joaninha dá à meninha um visual absolutamente elegante, e que oferece ainda outras opções de uso para a criança. Em outros temas de festas infantis, o vestido da joaninha também terá o seu espaço garantido. Em festas da Minnie e da Moranguinho, o vestido da joaninha é constantemente utilizado, com sucesso, na condição de traje principal. Trata-se de uma bela peça do vestuário infantil feminino, que traz de volta um conceito da moda dos anos 60, muito cortejado naquela época, e que retornou remodelado e destinado à promover mais uma vez o charme e inocência das meninas na estação atual.


O vestido infantil da joaninha para aniversário infantil

O balonê é um estilo inconfundível que, através de suas saias em camadas, proporciona um visual encantador e majestoso, na medida certa para meninas pequenas e bebês. Apropriado para crianças de 9 meses a 7 anos, o vestido da joaninha balonê pode ser utilizado em festas, casamentos, batizados, formaturas, confraternizações e outras situações de festividades ou até mesmo em momentos casuais. Lembre-se que o tipo de tecido do vestido da joaninha deve ser considerado com atenção, antes da escolha do modelo. Existem vestidos confeccionados em algodão e cetim, sendo estes dois os materiais mais utilizados na produção do vestido da joaninha. Sua escolha deve levar em conta a tolerância de sua filha em relação a estes tecidos. 








O visual do vestido certamente é muito importante, mas o conforto e a segurança do vestido para sua bebê deve ser a maior prioridade. Muitas mães surpreenderam-se ao perceber que o estilo balonê está de volta, ao descobrir que o balonê regressou por meio do vestido da joaninha. Essa reinvenção da moda infantil feminina deve-se ao fato do trabalho de diversos profissionais experientes na área de confecção de vestidos para bebê e crianças, que estão sempre em busca de novas inspirações e acompanhando tendências que surgem em outros países. 











As viagens internacionais estão sempre em pauta quando o assunto é descobrir ou reinventar a moda. As principais referências são Nova York, Paris e Londres. Talvez porque essas cidades têm um pouco de tudo e oferecem maior amplitude para a pesquisa das próximas tendências em vestidos infantis, sem que seja necessário fazer grandes deslocamentos. Los Angeles e Tóquio também estão se tornando destinos cada vez mais comuns de estilistas e modelistas preocupados em criar novos modelos de vestidos infantis para festas.

Variedades do vestido da joaninha para meninas


Criar novos estilos de vestidos ou resgatar modas do passado não é um trabalho fácil. No caso do vestido da joaninha, observou-se que o estilo balonê encontrou novamente seu espaço nas festas infantis das famílias brasileiras, mas chegar a esta conclusão envolveu muito esforço. É preciso ter uma visão macro do que acontece na economia, política, tecnologia e cultura. É isso que influencia hoje os padrões da moda infantil, e transforma o jeito de viver e de vestir. Desenvolver um novo modelo de vestido ou adaptar uma peça que fez sucesso no passado envolve estudos na área de moda, design e cultura. Valorizar a questão cultural é indispensável. 


O vestido da joaninha é um dos modelos de vestidos infantis que mais cresceram nos últimos três anos, além dos vestidos marrom e rosa, vestido da Minnie e vestido da moranguinho baby, apenas para citar alguns exemplos. Poderíamos ir mais longe, citando como exemplo o vestido jardim encantado, o vestido bailarina e o vestido cinderela. Talvez seja difícil apontar qual destes vestidos é o melhor para sua filha, ou qual deles adequa-se melhor ao estilo de ser da sua pequena princesa. Todos eles possuem seu próprio encanto e atrativos visuais, contudo, se você já decidiu que irá realizar a festa infantil da joaninha para meninas, não resta dúvidas de que a melhor opção neste caso é o vestido da joaninha.

0 comentários:

Postar um comentário